terça-feira, 1 de julho de 2014

Treino e a 10K UNICEF

Durante o fim de semana fui surpreendido com um email da organização da corrida 10K UNICEF, a convidar-me para um treino na segunda-feira. Seria um treino para divulgar a prova e segundo o email haveriam várias surpresas. Ao principio fiquei um pouco desconfiado, afinal de contas nem sabia que se iria realizar a prova. Tenho andado um pouco desligado das provas de estrada mas, pelo que percebi depois, penso que também não tenha existido muita divulgação.
E assim, ontem às 19h estava com o meu amigo Duarte na zona Santos prontos para um treino à beira rio. Reparei de imediato que existiam imensas camisolas amarelas do "Correr Lisboa", e na realidade foram eles que dinamizaram o treino. Após alguns minutos à espera lá tirámos uma foto de grupo e após um breve aquecimento começámos finalmente a correr.
O grupo! (Foto do FB do "Correr Lisboa")
Habituado a grupos de corrida mais pequenos fiquei um pouco intimidado com o tamanho do grupo, até porque, embora tivesse reconhecido algumas caras de outras corridas, não conhecia mais ninguém. O objectivo era fazermos 8km. Rapidamente o grupo começou a dispersar-se e nós optámos por seguir num passo "confortável" o que nos levou a seguir quase na totalidade do percurso com o grupo da frente. Sempre na conversa com o Duarte dissertarmos longamente sobre quem teria prioridade na ciclovia: os ciclistas ou um grupo de várias dezenas de corredores. :)
O treino à beira Rio num ritmo "confortável"... (Foto do FB do "Correr Lisboa")
O grupo da frente foi progressivamente aumentando o passo e acabámos por perder o contacto, pelo que quando passámos pela 1ª surpresa íamos praticamente sozinhos. A 1ª surpresa era a extraordinária Rosa Mota! 

Regressámos aos ponto de partida, e após esperarmos por todos os atletas fomos para a explanada de um bar ali perto onde nos esperavam as outras surpresas: garrafas de água e uma T-shirt do evento.

Ficámos ali um pouco na conversa com a Rosa Mota e claro que tinha de aproveitar a foto-oportunidade!
Para um dia explicar à Margarida que esteve ao lado de uma lenda (Foto do FB do "Correr Lisboa")
Gostei muito do treino mas, infelizmente, estes treinos ao final da tarde são logisticamente muito complicados para mim. Muito obrigado à malta do "Correr Lisboa".

Mas voltando à prova em si. É muito mais que uma corrida, é um causa merecedora que todos podemos abraçar.


A corrida 10k UNICEF Sport Zone é uma oportunidade de corrermos todos por uma causa.
Teste a sua boa forma, o seu fairplay e associe-se a uma boa causa. Qualquer que seja a sua idade, amadores ou profissionais do atletismo, todos são bem-vindos. O que importa é a sua participação!
Ao ritmo que preferir, o desafio é correr ou andar com a UNICEF pelas crianças.


Todas as receitas revertem para a UNICEF, sendo mesmo possível obter um recibo de donativo relativo ao ingresso. Todas as marcas envolvidas pagarão a sua inscrição. O evento terá lugar no próximo dia 6 de Julho num percurso com partida em Entrecampos, pelas 9h30, e chegada na Praça dos Restauradores.

A Rosa Mota, como a embaixadora oficial, pede que não venham sozinhos: "Tragam um amigo e peçam a esse amigo para trazer mais outro". Eu já estou inscrito já fiz o meu donativo e esta é a minha forma de pedir aos meus amigos que venham comigo! ;)

Inscrições (até às 23h59 de dia 4) e mais informações em: http://10klisboa.pt/

2 comentários:

  1. Grande Rosa Mota, um exemplo como atleta e como pessoa - só tive o privilégio de estar uns segundos com ela numa prova em Avintes....é de uma humildade incrível, uma pessoa sente-se pequeno perante uma pessoa assim. Uma lenda, "apenas" eleita como a melhor Maratonista do sempre.
    Grande surpresa!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma grande surpresa e corroboro em completo com as tuas palavras! Mas o mais giro foi no Domingo na corrida a Margarida sempre a perguntar: "Mas a Rosa não vem? Aquela não é a Rosa?" :) E claro que ficou aos pulinhos quando finalmente a viu passar.
      Grande abraço.

      Eliminar