Mostrar mensagens com a etiqueta Divulgação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Divulgação. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Desafio Solidário - A correr por ti

Habitualmente não costumo fazer divulgações aqui no blog, mas desta vez decidi sair do torpor literário e publicitar aqui esta grande iniciativa.

Trata-se do "Desafio Solidário" do projecto"A correr por ti".

"A correr por ti" é um projecto solidário e tem como objectivo juntar a actividade física, a saúde e bem estar à solidariedade. O grande promotor é o Ricardo Monteiro, quem seguiu os programas do Sic Noticias Running pode lembrar-se da entrevista que deu num dos episódios.

Conheci o Ricardo quando um dia apareceu um tipo no FB a organizar um grupo de treinos de corrida em Beja. Fiquei bastante surpreso e contente com a evolução na minha cidade (depois percebi que a ideia era de um Nortenho, mas pronto não se pode querer tudo :). Assim que tive a oportunidade meti-me com ele e fui a dos seus treinos. Foi um bom treino, sempre na conversa e onde me falou do seu projecto solidário.

Uns meses mais tarde quando começou a organizar uma Corrida/Caminhada de solidariedade em Beja achei uma excelente ideia mas, sendo em Beja, julguei que teria pouca adesão... Um engano, não só foi um sucesso com mais de 400 participantes como demonstrou que era possível numa cidade pequena pensar em grande!

Desta vez a ideia do Ricardo é ainda mais abrangente! Um verdadeiro desafio solidário para o mundo!

Deixo aqui a descrição do evento do facebook e o clube no Strava:

Já corre? Quer começar a correr? Gosta de ajudar? Gosta de ser solidário? Gosta de ganhar prémios?
Então este desafio, foi feito para si!
O objectivo do Desafio Solidário A correr por ti, é juntar a vertente running com a solidariedade. 

Como é que vai funcionar?
- Ganha este desafio, quem fizer mais km's a correr, no mês de Janeiro de 2016;
- Para registarmos os km's e treinos que faz, tem de publicar no evento, os seus treinos, através de fotos ao relógio ou telemóvel com o dia e km's ou partilha do treino através da aplicação que costuma usar no seu telemóvel ou relógio;
- O valor angariado, neste desafio, reverterá a favor de uma instituição, associação ou pessoa, escolhida pelo vencedor;
-Todos os participantes, poderão vir a ganhar prémios, para se habilitarem aos mesmos, que serão sorteados aleatoriamente, terão de fazer o mínimo de 10 treinos de corrida, em Janeiro de 2016;
- Os participantes inscrevem-se no desafio, durante Dezembro de 2015, através do email acorrerporti@gmail.com, indicando nome, morada e tipo de inscrição. Deverão também enviar o comprovativo de depósito ou transferência do valor de inscrição, para o mesmo email;
- O valor da inscrição, são 5€ ou então 12,5€ (portes incluídos) e têm direito a uma t-shirt ou um buff A correr por ti;

A página A correr por ti, só receberá o valor que pagou por cada t-shirt ou buff, vendidos. O resto do valor, reverterá a favor da instituição, associação ou pessoa, escolhida pelo vencedor do desafio.
Várias empresas e pessoas de todo o país, irão doar bens e serviços, para serem sorteados na primeira semana de Fevereiro de 2015, por todos os participantes que cumpram o estipulado, ou seja, inscrição e respectivo pagamento e os 10 treinos obrigatórios.
Não estão garantidos prémios para todos. Mas todos se habilitam a ganhar algo.
Qualquer dúvida, podem contactar por email (acorrerporti@gmail.com) ou por mensagem privada na página A correr por ti.
Boa sorte e boas corridas!!!

E pronto, agora vão lá ver a página e inscrevam-se. É fácil, interessante e verdadeiramente solidário!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Treino e a 10K UNICEF

Durante o fim de semana fui surpreendido com um email da organização da corrida 10K UNICEF, a convidar-me para um treino na segunda-feira. Seria um treino para divulgar a prova e segundo o email haveriam várias surpresas. Ao principio fiquei um pouco desconfiado, afinal de contas nem sabia que se iria realizar a prova. Tenho andado um pouco desligado das provas de estrada mas, pelo que percebi depois, penso que também não tenha existido muita divulgação.
E assim, ontem às 19h estava com o meu amigo Duarte na zona Santos prontos para um treino à beira rio. Reparei de imediato que existiam imensas camisolas amarelas do "Correr Lisboa", e na realidade foram eles que dinamizaram o treino. Após alguns minutos à espera lá tirámos uma foto de grupo e após um breve aquecimento começámos finalmente a correr.
O grupo! (Foto do FB do "Correr Lisboa")
Habituado a grupos de corrida mais pequenos fiquei um pouco intimidado com o tamanho do grupo, até porque, embora tivesse reconhecido algumas caras de outras corridas, não conhecia mais ninguém. O objectivo era fazermos 8km. Rapidamente o grupo começou a dispersar-se e nós optámos por seguir num passo "confortável" o que nos levou a seguir quase na totalidade do percurso com o grupo da frente. Sempre na conversa com o Duarte dissertarmos longamente sobre quem teria prioridade na ciclovia: os ciclistas ou um grupo de várias dezenas de corredores. :)
O treino à beira Rio num ritmo "confortável"... (Foto do FB do "Correr Lisboa")
O grupo da frente foi progressivamente aumentando o passo e acabámos por perder o contacto, pelo que quando passámos pela 1ª surpresa íamos praticamente sozinhos. A 1ª surpresa era a extraordinária Rosa Mota! 

Regressámos aos ponto de partida, e após esperarmos por todos os atletas fomos para a explanada de um bar ali perto onde nos esperavam as outras surpresas: garrafas de água e uma T-shirt do evento.

Ficámos ali um pouco na conversa com a Rosa Mota e claro que tinha de aproveitar a foto-oportunidade!
Para um dia explicar à Margarida que esteve ao lado de uma lenda (Foto do FB do "Correr Lisboa")
Gostei muito do treino mas, infelizmente, estes treinos ao final da tarde são logisticamente muito complicados para mim. Muito obrigado à malta do "Correr Lisboa".

Mas voltando à prova em si. É muito mais que uma corrida, é um causa merecedora que todos podemos abraçar.


A corrida 10k UNICEF Sport Zone é uma oportunidade de corrermos todos por uma causa.
Teste a sua boa forma, o seu fairplay e associe-se a uma boa causa. Qualquer que seja a sua idade, amadores ou profissionais do atletismo, todos são bem-vindos. O que importa é a sua participação!
Ao ritmo que preferir, o desafio é correr ou andar com a UNICEF pelas crianças.


Todas as receitas revertem para a UNICEF, sendo mesmo possível obter um recibo de donativo relativo ao ingresso. Todas as marcas envolvidas pagarão a sua inscrição. O evento terá lugar no próximo dia 6 de Julho num percurso com partida em Entrecampos, pelas 9h30, e chegada na Praça dos Restauradores.

A Rosa Mota, como a embaixadora oficial, pede que não venham sozinhos: "Tragam um amigo e peçam a esse amigo para trazer mais outro". Eu já estou inscrito já fiz o meu donativo e esta é a minha forma de pedir aos meus amigos que venham comigo! ;)

Inscrições (até às 23h59 de dia 4) e mais informações em: http://10klisboa.pt/

domingo, 22 de junho de 2014

Divulgação - Uma viagem no Parque


E uma novidade aqui no blog, a divulgação de um evento Não costumo fazer este tipo de divulgação, mas fiquei entusiasmado com a ideia e decidi partilhar-la. Até porque se algum dos meus leitores tiver crianças de certeza que já pensou nisto: juntar um dia de brincadeira com os miúdos e uma prova de corrida!

No próximo dia 5 de Julho no Parque de Jogos 1º de Maio irá realizar-se o evento solidário "Uma viagem no Parque", com muitas actividades para a criançada incluindo a Kids Race para jovens atletas dos 1 aos 13 anos! 

A entrada no evento é gratuita mas a corrida é paga, as inscrições para a corrida são no site da Xistarca.

E agora que já arranjaram uma desculpa para sair de casa e ir para o Estádio 1º Maio, podem aproveitar e participar noutro "evento" solidário que ocorre no mesmo local, "Da Estrada para a Pista" . A oportunidade de experienciar uma prova numa pista de atletismo sem precisar de ser federado ou o receio de ser atropelado por um grupo atletas com "A" grande. A mecânica da coisa parece ser muito interessante com os atletas a partirem em series de 25 de acordo com o escalão etário.

As inscrições são efectuadas também no site da Xistarca e parte do valor de inscrição reverte para 3 instituições de solidariedade: APPDA, Cercica e  Casa das Cores.