quarta-feira, 14 de agosto de 2013

1000km...Check!

Acabei de regressar de duas semanas de férias (do trabalho não dos treinos que o contador continua a diminuir) e ainda estou a "arrumar" a casa, mas queria partilhar a realização de mais um dos meus objectivos. No passado dia 9 de Agosto, ao completar mais um treino longo de 30km, fiz o km 1000 em 2013.Pela primeira vez, desde que registo as minhas corridas, corri 1000km no mesmo ano, e ainda estamos em Agosto.


 A verdade é que quando defini este objectivo não estava a planear preparar uma maratona. No inicio do ano numa semana típica corria em média menos de 30km, pelo que para cumprir o objectivo tinha de o fazer praticamente todas as semanas do ano. Nas últimas semanas essa tem sido a distância de um treino (do longo). Só o plano de preparação para a maratona, em 4 meses, prevê correr mais de1000km.

Quando comecei a correr o foco era a velocidade. Correr os 10km o mais rápido que o meu coração conseguisse alcançar. Com a preparação para a maratona passei a adorar correr distância, a um ritmo confortável, sem aquela sensação que os pulmões vão colapsar a qualquer momento.

E já que estou a falar de objectivos, no próximo sábado vou riscar mais um da minha lista. Vou participar numa prova de trail.
Tinha pensado só o fazer depois da maratona e possivelmente um mais ligeiro, mas surgiu a oportunidade e decidi inscrever-me . Estou muito entusiasmado com a ida à Pampilhosa até porque vou ter a oportunidade de conhecer alguns atletas da blogosfera.


10 comentários:

  1. Parabéns!!!! E esse contador não vai ficar por aí, existem muitos mais quilómetros por percorrer!
    Força para esses treinos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta. E força nesses treinos para a corrida Tejo!

      Eliminar
  2. Força Rui!
    Boa sorte para o Trail da Pampilhosa e para a Maratona!
    Abraço e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo. Pampilhosa correu muito bem! O post está para breve. Abraço.

      Eliminar
  3. Parabéns Rui! Já tenho um evento especial para comemorarmos os 1000km (também atingi essa marca recentemente), fica para depois da maratona. Um abraço e boa continuação da preparação da maratona. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá já estou ansioso para esse evento especial! Um abraço.

      Eliminar
  4. Parabéns pelos 1000km...que venham muitos mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Adoro os longos e adoro provas em montanha, mas minha km não é tão alta, as vezes fico na dúvida se um dia vou conseguir correr uma maratona.
    Boa prova, parabéns pelos 1000 km e boa sorte na maratona.
    Beijos
    JU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Juliana. Ainda há alguns meses eu também considerava a maratona quase um objectivo inalcançável. No entanto, agora, em plena preparação estou muito confiante. Boas Corridas.

      Eliminar