quarta-feira, 7 de maio de 2014

UTS - o trailer

Não, ainda não é o relato da minha primeira Ultra Maratona... Depois do teaser há alguns dias, hoje vem o trailer...

Já há algum tempo que andava para comprar uma câmara mais dedicada à acção. Queria fotos para ilustrar os meus posts e chateava-me imenso ter que estar a parar para tirar o telemóvel do bolso. Nunca dominei a arte de o fazer em andamento. Comecei a fazer as provas de trail e queria guardar as paisagens por onde passava e o telemóvel continuava a ser um empecilho. Depois há aqueles leitores muito queridos cujo o comentário aos meus posts costuma ser: escreves muito... só lá vou ver as fotografias. Urgia arranjar uma forma de documentar as minhas provas!

Na véspera da prova fui comprar a câmara e após uma noite a carregar a bateria siga para a prova. E aqui vem o 1º disclaimer: foi literalmente a 1ª vez que utilizei a máquina, aliado à minha falta de jeito e ao facto de numa prova de 52km às tantas o documentar já não está na lista dos pensamentos mais imediatos, foram as filmagens possíveis.

Como já me queixei algumas vezes por aqui, o meu tempo para o blog é muito limitado. E aqui vem o 2º disclaimer: o pouco tempo aliado ao facto de não ter qualquer experiência em edição de videos ou ferramentas para o fazer, este foi o resultado possível. O meu primeiro video totalmente filmado e editado por mim!


14 comentários:

  1. Está muito fixe! Tem uma qualidade muito boa!

    ResponderEliminar
  2. Altamente....muito bom.....podes dizer que maquineta é que compraste? Já agora, tb por curiosidade, quanto tempo aguenta a bateria?....é que eu ali, por altura do inicio do ano andei a namorar umas GoPro e fiquei tão desiludido pela pouca autonomia que desisti da compra...
    Aquele abraço e agora este blogue vai ser ainda mais interessante ;)

    P.S. Quem era aquele gajo que ia contigo? O azul fica-lhe bem ;)....deixa-me estar mas é caladinho, que este ano a coisa tá preta para o nosso lado.....fuiiii

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB!! O outro gajo de azul ia com a tshirt do Clube do coração, ACR Zona Azul. Mas por acaso tens razão o azul fica me muito bem, é a minha cor favorita... SLB!

      Eliminar
    2. eu não disse que devia era ter estado caladinho :D

      Eliminar
    3. Primeiro as coisas mais importantes! O azul é a cor mais linda e nem sequer combinámos ir da mesma cor. Mas eu tinha de levar a minha tshirt talismã (é a mesma da maratona).
      Em relação à câmara, também andei muito tempo a namorar uma gopro, mas nunca fui capaz de pagar o que me pediam... Acabei por comprei esta http://www.worten.pt/store/inicio/fotografia/video/cam-video-hd/action-cam-denver-ac-5000w.html

      Penso que para as minhas necessidades é mais que suficiente. Com um cartão de 16gb grava 2h45 na definição máxima. Teoricamente a bateria dura 4-5h. Em Sesimbra gravei no total cerca de uma hora sempre a ligar e a desligar durante as 9h de prova e no fim a bateria estava a meio.
      Um grande abraço.

      Eliminar
    4. boas, eu estou muito interessado em comprar essa câmara porem no site da worten existem vários comentários a dizer que a bateria da máquina apenas dura meia hora?! será a mesma câmara?
      ps: o link acima referido n dá para abrir por isso gostava de saber se é esta a câmara a que se refere: https://www.worten.pt/action-cam-denver-ac-5000w.html#_additional

      Eliminar
    5. Olá João. Penso que seja a mesma. A bateria é algo limitada. Nas minhas provas costuma gravar entre 30 a 60 min ao longo de 8-9hr de liga e desliga.

      Eliminar
  3. eheheh muito bom, a imagem é excelente! A tua qualidade como editor pode ser pequena mas olha que fizeste um bom trabalho, deu para ter uma ideia muito boa de como foi a prova! Ainda reconheci ali vários sitios eheh. A melhor parte é a tua miuda a correr para te dar um abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Filipe! Eu fiquei super contente quando ela veio ter comigo e pensei que ia acabar a corrida com ela... Mas segundo ela, ficou envergonhada e teve medo que o senhor dissesse o nome dela ao passar a meta e pensasse que ela tinha feito a corrida. :)
      Abraço.

      Eliminar
  4. Boas, o seu clip esta muito bom e a paisagem é excelente eu e a minha familia adoramos essa zona da arrabida, tambem tenho uma maquina igual a sua podia dizer qual o programa usado para a adicao de musica ao filme?!
    obrigado pela atençao.

    ResponderEliminar