quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E começou a chover...

E começou a chover...

Eu até sou um tipo optimista por natureza. Há até, quem exaspere com a calma com que às vezes encaro os contratempos. Mas nesta última semana começaram a surgir-me umas borboletas na barriga. À medida que tornava a reler relatos e rever videos de edições anteriores, as borboletas cresciam. E hoje começou a chover. E as borboletas transformaram-se em vespas asiáticas gigantes.

É "giro" como os mesmos textos e os mesmos filmes que há um ano atrás me pareciam uma fantástica aventura e um desafio de sonho, surgem agora como quasi-estórias de terror e sofrimento. Não consigo perceber como é que o meu sub-consciente eliminou a lama, as quedas e todas as referências ao trail mais "hard" que os "Hard Trail"...

É como ver o video de apresentação desta 5ª edição: paisagens de sonho, single tracks verdejantes e secos, sol... 

E depois ver o extraordinário video do astrodeckStudio da edição do ano passado: lama, chuva, dureza no seu estado mais puro...

Dizem que os Abutres são a meca do trail em Portugal, se calhar devia ter ido primeiro visitar umas capelas mais pequenas... Agora não há volta a trás... Sábado vou "correr" um dos trails mais duros de Portugal sob condições meteorológicas muito adversas... Tudo para correr bem, portanto.

Não queria terminar sem atribuir culpas, sim porque de certeza que não foi minha! Queria culpar os bloggers e os realizadores por criarem na Internet uma aura de quase magia que fazem esta prova de inscrição quase obrigatória. Depois queria culpar a malta do Esquilos, que com os seus testemunhos criaram em mim um desejo insaciável de ir "correr" este desafio. E por fim, queria culpar a minha filha Mafalda, que no dia 3 de Novembro me acordou a chorar às 4h da manhã e assim me permitiu, efectivamente, inscrever-me!

Queria apenas deixar estas breves linhas para quando, numa futura ocasião, estiver a considerar inscrever-me no Inverno numa prova no limiar das minha capacidades, TOMAR JUÍZO E LEMBRAR-ME DO STRESS EM QUE ESTOU!
Mantra para sábado: "Não vou ser carcaça para os Abutres!"
PS - Será que o meu frontal é suficientemente impermeável???  Bom por outro lado tenho a certeza que vou ficar "curado" das minhas peneiras sobre molhar os pés...

9 comentários:

  1. Tenho que te agradecer Rui...
    Obrigada por me teres deixado ainda mais nervosa!!! E com mais cagufa!!!
    Como assim dos mais duros? Como assim o mais hard que os hard trails?
    E a chuvinha a ajudar à festa....
    Agora já está! Agora temos que nos desenrascar!
    Beijinhos e FORÇA!

    ResponderEliminar
  2. Muita força Rui! Tudo a correr pelo melhor em direcção à mágica meta

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Isso não custa nada, vais ver...deixa-te de mariquices, arregaça as mangas e força nessas canetas....e leva uma almofada para amarrares ao respectivo, para que não te doa tanto ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Força nisso! O que interessa é correr :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Força nisso! O que interessa é correr :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Olá Sérgio. Tendo em conta que regressei inteiro, até não foi mau. Só o meu ego é que ficou atolado em lama algures na Serra da Lousã... :)
      O relato está quase pronto.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Venha ele, para nós lermos!

      Um abraço

      Eliminar