segunda-feira, 1 de julho de 2013

GP Linda-A-Pastora - 30 Junho 2013

Este Domingo foi o dia da última prova do Troféu das Localidade de Oeiras 2013, desta vez em Linda-A-Pastora. Desta vez com direito a Atletas com "A" grande. A Sandra Teixeira do Sporting participou na prova das senhoras (e a seguir fez a prova dos homens). Pelo que percebi mais tarde, o Linda-A-Pastora Sporting Clube foi onde se iniciou no atletismo.
A partida da corrida das senhoras com a Sandra Teixeira.
Estava um calor abrasador e como habitualmente a quinta e última corrida (dos homens) só teve inicio quase às 11h. A prova não era muito grande, 6,7km, mas tinha algum desnível, com um ganho de quase 60m logo no primeiro km. Mas o calor tornou tudo muito mais difícil. Não sei se foi do calor  mas o meu telemóvel decidiu fazer reset quando já estava na linha da partida pelo que desta vez não tinha GPS. Felizmente agora com o Suunto quase posso dispensar o GPS (está para breve um post sobre a minha "electrónica", e não, não tenho Garmin).
A partida como "habitualmente" no fim do pelotão...
E sob um Sol impiedoso lá partimos. Eu sabia que o 1km ia ser muito difícil pelo que decidi poupar-me e fiz um exaustivo trabalho mental para não sair disparado. Consegui cumprir o planeado e depois da subida lá aumentei o ritmo para a velocidade de cruzeiro. Foi mais ou menos nesta altura que a Sandra me ultrapassou. Ainda tentei fazer um esforço para a acompanhar (porque ela ia claramente a passear) mas achei que com o calor que estava era melhor não inventar. Felizmente a organização proporcionou 2 abastecimentos o que foi um verdadeiro oásis. Pela primeira vez em prova, depois de beber uns goles, despejei o resto da água pela cabeça (normalmente vou com os phones e tenho alguma renitência em o fazer, mas desta vez como o telemóvel não quis cooperar ia "nu"). Teve 2 efeitos, por um lado fez-me descoordenar a respiração mas por outro refrescou-me a cabeça e o espírito!

A prova terminava numa descida de 100m com mais de 8% de inclinação e onde a adrenalina subia na mesma proporção! Quando parei parecia que os meus pés estavam literalmente a arder e tive de correr arrastar-me para uma sombra e beber a garrafinha de água porque já estava a começar a ver miragens...
I Belive I can Fly... (últimos 200m velocidade média 3:00 min/km)
Fiz os 6.75km da prova em 29:30 o que resultou num ritmo médio de 4:22 (com um ganho total de quase 90m) e uma temperatura para lá de alta e completamente impropria para correr, mas que ainda assim correspondeu ao 23º lugar no escalão. 

No final tinha os meus 3 tesouros à minha espera o que foi o perfeito troféu neste troféu!
Eu, a Inês, a Margarida e... 


8 comentários:

  1. Que bonito o teu prémio final :)
    Quem corre com este calor?? Loucos! ;) Parabéns, belo ritmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute! Completamente loucos (atestado pelo Instituto Ricardo Jorge). Boas corridas.

      Eliminar
  2. Duplos parabéns! Pela chegada prevista do segundo rebento e pelo excelente tempo realizado. Até sábado! Um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Estava com receio de ter sido demasiado subtil ;) Achei que era a ocasião perfeita para partilhar aqui no Blog. Até Sábado!

      Eliminar
  3. Antes de mais, parabéns pelo esperado segundo filho :)

    E parabéns pela óptima prestação neste troféu

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João. É efectivamente muito esperado e estamos muito felizes! :)Em relação ao troféu achei a ideia muito boa e a organização da CMO espectacular. Fiz algum esforço mas consegui fazer o pleno de participação, o que era o meu objectivo.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Muitos parabéns aos papás! Além do gosto pela corrida, dos blogues, temos mais coisas em comum...ambos temos uma filha e estamos à espera do segundo (no meu caso mais uma menina lá para fim de Setembro ou inicio de Outubro) :D
    Abraço

    P.S. ahhh...com isto tudo já me esquecia...parabéns pela excelente prova!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito Obrigado! No outro dia estive quase quase a fazer exactamente o mesmo comentário no teu post mas queria primeiro publicar oficialmente. Ainda não sabemos se vai ser menina ou menino mas é só para o fim de Novembro. Sendo assim retribuo os parabéns! Um abraço

      Eliminar