sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Três Boas Noticias

***Este post era para ter sido publicado no dia 8 de Setembro, mas como sou uma lesma a escrever só ficou pronto hoje, quase uma semana depois***

Após o último post em que me sentia algo desanimado, achei que tinha de vir aqui partilhar três novidades que me deixaram novamente muito entusiasmado com a grande M (esta noite até sonhei que estava na linha da partida com a minha mulher).


1 - Chegaram as minhas novas Adrenaline!

Na semana passada com a dor no pé a impedir que cumprisse o plano de preparação comecei a procurar culpados. O principal suspeito eram as minhas "velhinhas" Brooks Adrenaline. Com 1 ano de utilização e quase 1500km já não me davam o mesmo conforto de antes, para mais a zona da sola onde tenho a dor está efectivamente bastante gasto. Nunca tinha gasto as solas de umas sapatilhas antes, acho que os treinos longos no Verão foram bastante abrasivos.
Nada como tratar uma especie de depressão com uma ida às compras! O que para mim equivale a ir à net comprar sapatilhas. Já andava a "namorar" a versão 12 das Adrenaline, em equipa ganhadora não se mexe, e como estavam com 50% de desconto acabou por ser uma decisão simples. Encomendar tenis (olha para mim poliglota) pela internet envolve sempre um pouco de fé e é sempre um alivio quando o carteiro toca à campainha.
Não são lindas? :) Preferia que não tivessem tanto vermelho mas não se pode ter tudo...


2 - Estou finalmente inscrito na Maratona!

O quê! Perguntam voces. Mas este doido anda a treinar arduamente durante 3 meses, a contar no blog como está entusiasmado com a Maratona e nem sequer estava inscrito! Sim é verdade. Mas tinha uma boa desculpa. A empresa onde trabalho é uma das patrocinadoras do evento e habitualmente costuma ter algumas inscrições que oferece aos colaboradores. Normalmente é dificil conseguir a inscrição porque são literalmente milhares de "cães" para meia dúzia de "ossos". Mas desta vez fiquei a saber que iriam existir 20 inscrições exclusivamente para a maratona e achei que as probabilidades estavam do meu lado. Assim sempre poupei "meio par de sapatilhas" (lembram-se quando tudo no país era contabilizado em submarinos? Pois, para mim tudo é convertido em "sapatilhas"). Quando finalmente recebi o email de confirmação parecia uma criança na manhã do dia de Natal.
Ufa, estava a ver que tinha desenbolçar 2/3 de umas sapatilhas porque o preço já tinha aumentado...


3 - Fiz mais um longo e correu muito bem!

Domingo foi dia de mais um treino longo. Fui passar o fim de semana a Beja pelo que tive de improvisar o percurso. O objectivo era voltar a correr os 32km mas desta vez com uma passada normal e de preferencia sem dores no membros inferiores. 
Sair da cama cedo e começar a correr ainda com estrelas no céu custa um pouquinho. Mas depois do cérebro se convencer que não há volta a dar, adoro a emoção de correr enquanto o mundo ainda dorme. Ver o Sol nascer, a troca de cumprimentos cumplices com os outros corredores madrugadores e a sensação de ser um só com a estrada...
 Consegui cumprir o objectivo de distância mas tive alguma dificuldade em manter o ritmo, e mais uma vez cheguei ao fim com a sensação que seria necessário muito sofrimento para fazer mais 10km... Provavelmente terei que repensar o ritmo para o dia da Maratona, afinal o fundamental é terminar...
Mas apesar disso terminei o treino muito satisfeito. O pé ainda incomodava um pouco mas a dor não apareceu e no dia seguinte estava impecável. Voltei a estar optimista para dia 6 e todos os dias vou contando os dias em falta no painel na Marginal...

10 comentários:

  1. Aquela subida da Suratesta é durinha não é? Quebra o ritmo a um gajo... Bom treino! Continuação de boa preparação. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia original era faze-la várias vezes mas depois de a descer a 1ª vez achei que era melhor fazer piscinas na recta da base e subir a suratesta "apenas" uma vez...
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Adoro as sapatilhas, como dizes! Para mim são ténis e são lindos na mesma! Com a cor do Glorioso!! Melhor? Só se fossem rosa! LOL
    Força nesses treinos para a prova-mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou do Alentejo mas tenho uns "tiques" do Norte... Digo sapatilhas e prefiro os tons azuis (e não só nos sapatos) :) Bjnhs.

      Eliminar
  3. Grande Rui...ainda bem que foi só susto e tás de volta, com confiança e SAPATILHAS novas e motivação redobrada. Para decidires o ritmo da prova podes fazer uns 25 a 30km no percurso da Maratona uns 15 dias antes, para ver como corre e depois decides. Mas é como dizes, a primeira é para acabar, tens muitas Maratonas pela frente.
    Grande abraço e força que vai correr bem.

    P.S. Tb comprei umas SAPATILHAS novas pela net esta semana...Asics Cumulus 15...laranja e AZUIS ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente já não vou conseguir fazer outro treino longo no percurso da maratona. Vamos ver como corre o último longo na proxima semana, mas vou arriscar o mínimo no dia M.

      Força nessas corridas e também há muitas meias por correr.

      Eliminar
  4. Pronto, agora já é oficial! E com um par novo de TÉNIS a estrear (convém meter-lhe alguns kms já, para eles não estranharem...) ;)
    Força, está quase!

    Bons treinos, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute, ainda não foi hoje que nos conhecemos. Sou um pouco doido mas prezo muito os meus pezinhos. Calçado novo só depois da Maratona.
      Bjnhs.

      Eliminar
  5. Lindos Tênis novos, nada me dá mais motivação do que tênis novos, inscrição em prova e treino longo. A Lista é infalível.
    Boa sorte na prova.
    Bons km´s
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ju. Acreditas que ainda não consegui experimenta-los! Desta semana não pode passar.
      Boas corridas!

      Eliminar