sábado, 5 de outubro de 2013

Amanhã é o Dia!

Amanhã por esta hora já estarei a correr a minha primeira maratona. A ansiedade é muita mas estou confiante.

Foram 4 meses de intensa preparação: 70 treinos de corrida, 982km em pouco mais de 83horas. Foi a primeira vez que segui um plano de preparação para uma prova. Nos primeiros meses consegui cumprir o plano quase na íntegra mas este último mês foi um pouco mais irregular. As nuvens negras das lesões ensombraram o final da caminhada mas tenho fé que amanhã, tal como o dia, estará um céu limpo e solarengo.

Fiz 9 dos 11 treinos longos planeados, sendo que nunca tinha corrido mais que os 21km da meia. De treino para treino ia aumentando a distância sendo que actualmente (espero que até amanhã) o meu record seja 32km. Fiz quase todos estes treinos sozinho. Não me custou psicologicamente, sou uma pessoa introvertida e fico bem só com os meus pensamentos, mas penso que teria sido uma experiência mais completa se tivesse integrado mais treinos em grupo. Mas, quer pela minha difícil logística de minimizar o impacto na vida familiar, como pelo facto de querer dar sempre 100% no treino (algo só alcançável em grupo se todos os elementos forem mais rápidos que nós) acabou por frustrar todas as minhas tentativas de treinar em grupo.
Amanhã “seremos” um grande grupo de mais de 2500 atletas. Haverá os elites e os estreantes, os veteranos e os jovens. Mas acima de tudo haverá um percurso de 42km e 195m que nos levará a um objetivo muito esperado. 

Haverá também um grupo de pessoas muito boa onda, algumas que não se conhecem pessoalmente, mas que têm em comum, para além do prazer de correr, o gostarem de partilhar as suas experiências. Espero amanhã poder conhecer pessoalmente algumas delas e se por acaso passarem por mim não hesitem em meter conversa!
Já sabem, se passarem pelo dorsal 1691 digam olá (é capaz de ser mais facil identificar o gajo com "RUI" escrito no peito... ;)
O equipamento está pronto e testado. A telemetria está operacional. O corpo está descansado e a mente está focada (o raio das borboletas é que não largam a minha barriga…) ;)

Muito boa corrida para todos os que amanhã vão testar os seus limites, quer seja na Maratona, Meia ou Mini, o importante é que desfrutem desse prazer que é correr.

12 comentários:

  1. Toda a sorte, Rui! Amanhã vais fazer história!

    Força!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João! Assim espero, pelo menos para aqueles que amanhã às 10h partirem de Cascais! Uma grande prova!

      Eliminar
  2. É isso Rui...o mais difícil está feito e bem feito...venha o mais fácil :)...camisolinha personalizada e o caraças, a condizer com as sapatilhas...vais todo pimpão à festa, sim senhor :)
    Grande abraço e muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Sei que não vou correr em Londres ou Paris, mas espero que haja algum público. Fiquei fascinado com a história de chamarem por nós, pelo que decidi dar essa oportunidade às pessoas! :) E claro, tinha de ser azul! Ainda era para colocar o endereço do blog mas era muito grande...
      Obrigado pela força. Um abraço.

      Eliminar
  3. Boa sorte para amanhã Rui!!!
    Força!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito bem Rui! Uma fatiota a condizer com a festa de amanhã! Que tudo corra bem! Boa sorte! Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sílvio. "Sinto" que o dia de amanhã será "legend-... wait for it... DAIRY!
      Força ai no outro lado da cidade nesse novo RP.
      Boa prova, uma abraço.

      Eliminar
  5. Boa sorte Rui, que corra tudo bem! Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boa Prova Rui, boa sorte, amanhã serás um maratonista, que orgulho!!!
    Mandarei energias positivas aqui desse lado do mar.
    Beijos
    Ju

    ResponderEliminar
  7. Boa estreia amanhã Rui. Muita força. A preparação foi boa por isso tudo irá correr bem. Abraço

    ResponderEliminar