sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resumo Mensal - Maio 2013

Chegámos ao fim do primeiro mês desde que iniciei este blog.

Quando pensei este blog não estava a prever fazer este tipo de resumos. Sempre que os lia noutros blogs achava-os um pouco aborrecidos e repetitivos. No entanto, depois de começar a escrever o blog, percebi que eles são muito relevantes para o próprio! Principalmente se existir um "plano" (e um objectivo, mas chiuuu que ainda é segredo). É importante comparar o planeamento com a realidade. Por isso peço desde já desculpa mas também eu vou fazer resumos mensais (podem sempre ver só as imagens e dispensar o blah blah blah).

Mas passemos ao resumo. Este é o mapa das minhas actividades de Maio.


Basicamente eu faço quatro tipos de actividade física: Aulas de "Indoor Cycling", aulas de "Pilates", exercícios de força e, obviamente, CORRER!


Este foi um mês atípico. O tempo dedicado ao Pilates e Treino de força foi superior ao habitual por duas razões. Na primeira semana ainda estava a recuperar da lesão no joelho, e na semana a seguir à prova de Sintra tive a dor no gémeo que me impossibilitou de correr. Pratico actividade física regular à cerca de três anos e até agora ainda não tinha tido nenhuma lesão que condicionasse os meus treinos, este ano, no espaço de dois meses já tive duas (corpo de tiveres a ler isto vê lá se te atinas!).

Não tinha "plano" para este mês a não ser recuperar (feito!), trabalhar para o objectivo dos 1000km num ano fazendo pelo menos 100km (incompleto, mas ficou perto!) e conseguir ir às três provas que me tinha inscrito (feito!).

Tirando as três provas e o treino da última terça-feira onde fiz séries, os restantes foram feitos a um ritmo baixo, com o objectivo de recuperar a forma perdida com a lesão. Daí que o ritmo médio deste mês seja o mais baixo dos últimos 12 meses.

Em termos de corrida os números foram:
Treinos: 11
Distância: 91.3km
Tempo: 7:36:05s
Passo Médio: 4:59 min/km
Ganho de Elevação: 834m
Frequência Cardiaca Média: 172 bpm
Calorias: 7063 cal

6 comentários:

  1. Hum... objectivo segredo? Fiquei curioso!

    Força nisso!

    Um abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
  2. É sempre útil para nós próprios escrever sobre os treinos ou as provas nos nossos blogues.
    Continuação de bons treinos e um bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, é bem verdade! E agora com o advento dos blogs podemos melgar toda a gente em vez de ficar só no nosso caderno :) Boa corrida no Domingo!

      Eliminar
  3. Também fiquei curiosa! Conta! Conta!

    Continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
  4. Caros, tenho de manter o "segredo" do meu joelho para ver se não o assusto (outra vez...) e de um ou outro neurónio que insiste que é uma ideia absurda. Digamos apenas que estamos a 4 meses certinhos de uma certa prova que precisa de pelo menos 4 meses de preparação ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Eu espero 4 meses! :)

      Bons treinos e boa recuperação!

      Eliminar